Erros mais comuns nas maquiagens

Olá estou de ''vorta'' e hj trouxe um post que acredito que irá ajudar muita gente a não cometer erros na hora de se maquiar.
Quando eu vejo uma maquiagem com erro eu fico com vergonha pela pessoa, eu vejo as famosas cometerem muuuuuuuitos erros, pessoas nos lugares (tipo shoping) e através do facebook então nem se fala...
Como maquiadora eu vim comentar dos erros nas maquiagens aqui no blog e esclarecer pra vcs não cometerem esses erros.
Bora ver então?!

Comecando pelo erro mais comum que vejo por ai....


É gente...parece que levou uma chinelada na cara meeesmo, muito cuidado na hora do BLUSH, o blush nada mais é...para dar um ar de saúde na rosto da pessoa, ou seja, tem que ser sutil, nada de exagero.
A luz ajuda muito na hora de passar o tal do blush, se você esta se maquiando no local que a luz é pouca, concerteza amiga vc vai pesar a mão na hora do blush, então uma dica: compre uma luminária com luz branca (aquelas baratinhas) q vai melhorar a luminosidade ou então se é durante o dia, sai pra fora de casa pega o blush e um espelhinho e passa, vc vai ver o pouquinho q vc passar ja é o suficiente pra sair com a cara mais saudável. Certo então?!



 
Outro erro é a base, gente du céu, eu sei que é dificil encontrar a base que seja exatamente da cor da nossa pele.  E quando compramos nas revistas, nos catálogos ex: avon, natura etc... que nao tem as amostrinhas para testarmos qual é a nossa cor e tal, ai pedimos rezando para ser pelo menos parecida com o tom da nossa pele.
Ai voce pagou caro chegou o produto e nao ficou na cor da sua pele, ou ficou mais clara ou ficou mais escura, gente é facil de resolver.
Vamos supor que a base q vc comprou ficou escura pro seu tom de pele, na hora de passar o pó, passe um pó mais claro, ja vai dar uma desfarce entendeu! e vice e versa
Ou entao, também da pra fazer uma misturinha de base, pega uma clara e uma mais escurinha q dá certo ok!
Nada de sair com a cara parecendo o fantasminha ou parecendo q vc pegou o maior sol no rosto.
 
 


 
                                                            Jeesuis o que é isso?
Aff, então exagero no corretivo. O corretivo serve para corrigir as temíveis olheiras, tentar uniformizar essa área abaixo dos olhos com o restante do rosto, ou seja, tem truques para aquelas olheiras super escuras, que são os corretivos coloridos etc e tal...
Quem gosta muuuuito de deixar essa área dos rosto mais claro é a Kim Kardashiam, que ja comentei aqui no blog sobre as maquiagens dela (que eu adooooro), enfim, naão precisa passar o corretivo mais claro que o seu tom de pele, escolha o corretivo certo para que vc não fique parecendo um panda invertido Ok!
 

 
Baton vermelho é lindooo, mais tem que saber passar e usar. De preferencia passar com um pincel para lábios. Genteeee baton nos dentes é a treva, eu tenho um truquezinho que faco ha anos, sempre que passo baton escuro eu uso o meu truque.
Após ter passado o baton, com o dedo indicador eu coloco dentro da boca, fecho os lábios e pressiono no dedo e o retiro (o dedo), dessa forma o excesso de baton fica nos dedos e vc não corre o risco de ter baton nos seus dentes.
 





Outro erro que vejo muito é passar a sombra ate a sobrancelha, fala sério!
A sombra tem um limite que é até o côncavo, aquele ossinho que a gente sente um pouco acima da palpebra móvel. Sempre tem que ter esse espaco entre o côncavo e a sobrancelha, essa área deve ser iluminada para dar um destaque no olhar.
 
 
 


Por último a sombra nos olhos marcada demais, eu vejo todo dia. Principalmente no facebook, aquelas meninas q vão pra balada e posta as fotos com suas maquiagens e ta lá PÁAAAaaaa... o olhão marcadão.
 O que fazer para não deixar a sombra marcada?
Simples...esfumar com um pincel fofinho, e ficar lá fazendo o movimento de vai e vém ate dar aquele efeito esfumado.
 Lembrandooooo....
que não pode ir com a sombra ate a sombrancelha, nessa area tem q passar uma sombra clara iluminadora.
Tem um exemplo de como deixar a sombra com efeito esfumado nessa última foto.
 
Por hoje é só,
espero que eu tenha esclarecido os erros nas maquiagens
e não vamos cometer esses erros por favor Ok!
 
bjus




0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, Mato Grosso do Sul, Brazil
fiz esse blog em Julho de 2011, fiz alguns posts e abandonei, hoje dia 10/03/2016 resolvi ativar o blog, e aqui vou fazer varios posts sobre beleza, moda, fitness, decoracao e etc... Agora vai...